Perfil: Operador de documento eletrônico (Adiciona, gerencia e visualiza documento de texto)
**Por padrão, os documentos do setor são gerenciados apenas pelo Chefe responsável pelo Setor. Caso todos do setor ou alguma pessoa específica precise adicionar documentos, o Chefe responsável deverá liberar o acesso do setor ou da pessoa pela opção Gerenciar Compartilhamento do Setor no sistema. Clique AQUI para assistir o vídeo que explica como liberar a Edição ou Visualização de Documentos Eletronicos de um setor.
Processos Eletrônicos
Perfil: Operador de processo eletrônico (Adiciona, gerencia, tramita e visualiza processo eletrônico)
Perfil: Tramitador de Processos Eletrônicos (Tramita processo eletrônico)
Para solicitação de acesso abra um chamado no SUAP. Caso possua dúvidas de como proceder assista aqui ao vídeo de Tutorial da Central de Serviços.
Classificação de Nível de Acesso
O nível de acesso dos Documentos e Processos deve seguir a Lei de Acesso à Informação (LAI) (Lei 12.527/2011).
O princípio do serviço público é: sigilo é exceção, transparência é regra.
É obrigatório que processos tenham seus despachos descritos e que impor sigilo a documentos que não são sigilosos é considerado conduta ilícita e enseja responsabilidades.
Documentos
Decreto 8.539/2015
Dispõe sobre o uso do meio eletrônico para a realização do processo administrativo no âmbito dos órgãos e das entidades da administração pública federal direta, autárquica e fundacional. (Decreto 8.539/2015).
Redes Sociais